2 de setembro de 2022

Coreia do Sul e região se prepara para receber Super Tufão Hinnamnor

 Uma combinação de fatores que deverá castigar todo o centro-sul do Japão, leste da China e Taiwan já a partir desta sexta-feira (02/09), deve marcar o ano de 2022 na região.

Tufão Hinnamnor segue em direção da Coreia Do Sul | Tropical Tidbits

Já não bastava um Super Tufão, batizado de Hinnamnor em um ambiente favorável a sua intensificação para levar muita chuva e ventos severos onde passar, uma Frente-Fria que seguia sobre a região, acabou entrando na rota de interação com o Tufão e deverá causar muito mais chuvas que antes previsto, mostram simulações.

Taiwan será a primeira região a sentir os efeitos da passagem do Hinnamnor, que deve registrar volumosas chuvas e ventos intensos. Será a área que presenciará a intensificação da tempestade antes de seguir rumo ao leste da China e em seguida, a Coreia do Sul, causando chuvas prejudiciais também sobre o sul do Japão

O leste da China verá o sistema passar mais rapidamente sobre sua região, mas isso não quer dizer que não será prejudicial. As cidades costeiras sentirão o poder máximo de um Furacão de categoria 4, com ventos acima de 200 km/h e rajadas superando os 250 km/h. As chuvas também devem superar os 100 mm em horas.  

Previsões simulam situações delicadas no trajeto do Hinnamnor | Earth Null School

A situação prevista para a Coreia do Sul é a mais preocupante, visto que será onde a Frente-Fria se estacionará de forma intensa, causando tempo severo antes mesmo da chegada do Tufão. O país começará a registrar fortes chuvas já nesta sexta-feira (02/09), com a volta da Frente-Fria que já atingiu a região no início desta semana. Após os dias tempestuosos causados pela Frente-Fria "entre os dias 02 e 06/09", o Tufão chega no dia (05/09), com intensidade de um furacão de categoria 3, com ventos podendo ser superiores aos 200 km/h e precipitações podendo atingir os 200 mm em horas.

Hinnamnor está no momento, na categoria 2, com ventos sustentados de 176 km/h, rajadas acima de 200 m/h e deslocamento de 2 km/h, já causando mau-tempo em Taiwan.

0 comments: