31 de agosto de 2023

Furacão Idalia provoca chuvas massivas nos EUA; veja dados

Estados como a Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul fora as mais atingidas. Estações meteorológicas particulares registraram um grande volume de chuva em diversos pontos desses 4 estados dos Estados Unidos.

Furacão Idalia em (30/08) | NOAA

o ex-Furacão 'Idalia' segue no continente estadunidense, provocando chuvas volumosas e seus ventos ainda são prejudiciais. O sistema é atualmente classificado como Tempestade Tropical, com ventos sustentados de 89 km/h e rajadas que ultrapassam os 121 km/h. 

Todos os estados do sudeste dos (EUA), estão sofrendo os efeitos do Idalia. Na Flórida, a região de 'East Lake' chegou a registrar 211 mm/17h. Em 'Masaryktown', 176 mm/17h. Na Região do 'Norte de Brooksville', 187 mm/17h. Em 'Tallahassee', região do Landfall, 256 mm chegaram a ser registrados em apenas 19 horas.

Furacões Idalia e Franklin em (30/08) | NOAA

Ainda no estado da Flórida, a região de Madison registrou incríveis 428 mm em apenas 19 horas. No estado da Geórgia, a região de Baxley, registrou 516 mm e 448 mm foram registrados em Lakeland no mesmo período.

Na Carolina do Sul, Luray registrou 438 mm em apenas 19 horas. No mesmo período que, 'Speaks Mill' registrou 481 mm. Na Carolina do Norte, o sudeste do estado foi o mais atingido, como as cidades de Calabash, com 298 mm/21h e Carolina Shores, com 349 mm/21h.

Alguns acumulados de precipitação nos estados mais atingidos pelo Furacão Idalia, nos EUA | Estações particulares

*A Análise dos dados foi feita com mais cautela por se tratar de estações particulares. Quando um determinado número de estações registram volumes semelhantes em uma mesma área específica, é considerado pela Amantes do Tempo.

Obs. Tais valores, "não necessariamente" foram os maiores volumes de precipitações registrados nas regiões em questão. A Amantes o Tempo analisou pontos estratégicos, onde áreas de instabilidades mais consideráveis, atingiram. Mas nada impede que há valores maiores que o apresentado em outros pontos.

Para novas atualizações, nos acompanhe nas redes sociais.

0 comments: