Chuvas intensas também atingiram a região em (16/01) | Via Instagram @tudixfloripa
No dia 11/02, uma Frente-Fria desloca-se próximo do RS, influenciando o tempo no estado. O tempo fecha no centro-leste e pancadas ocorrem; o tempo deve piorar gradualmente, conforme o mau-tempo se instala na região; à noite, já há risco de temporais isolados, principalmente na Região Metropolitana.
Modelos divergem e ECMWF projeta chuvas mais abrangentes.
No dia 12/02, temporais intensos se espalham no centro-leste do RS e o tempo também muda nas demais áreas. Mas a atenção vai toda para as áreas mais ao leste do estado. Modelos divergem e riscos maiores de temporais ficam entre o meio-sul do RS e o centro-leste de SC, podendo registrar acumulados superiores a 70 mm em 24h.
Ao decorrer do dia 13/02 e chegada do dia 14/02, o mau-tempo também chega no PR, levando riscos de temporais com acumulados expressivos também no centro-leste do estado. Enquanto isso, o tempo melhora no RS e o risco de temporais cai.
No dia 14/02, o mau-tempo segue no litoral do PR; chama atenção a concentração de umidade prevista para ocorrer especialmente nessa área, trazendo riscos de deslizamentos de terra, por exemplo. Nesse mesmo período, pancadas fortes e localizadas, devem ocorrer no interior da região-sul e o mau-tempo volta a ganhar espaço no centro-leste de SC e PR.
Em contrapartida, o GFS projeta temporais mais concentrados.
Acumulados superiores a 100 mm podem ser registrados nesse período no centro-leste dos três estados do Sul.
0 comments:
Postar um comentário