9 de dezembro de 2022

Catar pode registrar precipitação nas próximas horas

A pré-estação da pouca chuva que cai na região, parece estar dentro da média; previsões viam alertando sobre a possibilidade de temporais localizados na região central da Arábia Saudita, o que está claramente se confirmando, como mostram as imagens de satélite que você ainda verá nesta matéria, aumentando as chances da previsão de chuva ocorrer, no Catar.

Raios cruzam o céu em Doha, no Catar (01/04/2014) | Mike Michel

Com a confirmação da formação dessas ocorrências na região citada, a probabilidade de chuvas ocorrerem na sede da 'copa do mundo 2022', se torna cada vez mais eminente, tendência prevista pela mesma simulação meteorológica que vem acerando os atuais temporais localizados em pontos do deserto árabe, provocado por um sistema chamado de 'cavado meteorológico'. 

Área de chuva se desenvolve no deserto árabe | Reprodução/Amantes do Tempo, Rainviewer

Antes previsto para ocorrer ao decorrer do próximo sábado (10/12), a previsão adiou em algumas horas, o deslocamento das instabilidades mais significativas já devem ocorrer entre a noite desta sexta-feira (09/12) e início da madrugada deste sábado (10/12). As precipitações são mais prováveis entre às 23:00 do (09/12) e 10:00 do (10/12) no 'horário de Brasília', apontam projeções.

Imagens de satélite revelam mudança no tempo do Catar | Reprodução/Amantes do Tempo, NASA

0 comments: