9 de junho de 2023

Poluição dos incêndios florestais do Canadá viaja aos EUA e qualidade do ar fica 'insalubre'

Massivos incêndios florestais estão atingindo a província canadense de Quebec, há cerca de 1 semana, enquanto sua poluição segue migrando para o nordeste dos EUA, causando até cancelamentos de voos.

Baixa visibilidade em Nova York City causa cancelamento de voos | Via Twitter/@isardasorensen

A qualidade do ar ficou entre as piores do mundo com a chegada da fumaça dos incêndios no nordeste dos Estados Unidos; a visibilidade da cidade caiu a níveis alarmantes, tanto que foi preciso cancelar voos do Aeroporto de LaGuardia, em Nova York. A qualidade do ar chegou a ser considerada "insalubre" em pontos dos estados americanos de Nova York e Pensilvânia

Nova York City sob o ar 'insalubre' | Ethan Sacoransky

A poluição já ocorre há um bom tempo, a piora veio depois que, nas últimas semanas, o ar prejudicial começou a viajar muito próximo a superfície, devido a influência de uma baixa pressão, situada a sudeste do Canadá e parte do nordeste dos EUA, o que acaba impactando diretamente o percurso da poluição, empurrando a fumaça para o sul, pelo movimento natural da circulação anti-horária provocada pela baixa pressão.

Central Park sob poluição dos incêndios florestais | Max Golembo

Os Jogos Olímpicos de Verão da Pensilvânia foram cancelados após 2 mil atletas terem sido convocados, enquanto escolas da cidade de Nova York seguem com aulas remotas.

Washington (DC) sob grande poluição do ar | National Mal NPS

0 comments: