(Imagem: Niki Beach Club, Pescara - Itália)
O ocorrido foi devido a ausência do habitual anticiclone dos açores que protege a região de eventos extremos como esse nesta época do ano. O que normalmente aconteceria em agosto, está acontecendo agora, "eventos de tempestades mais fortes". Afirma o meteorologista Antonello Pasini, citado pela agência italiana Ansa.
Segundo o site italiano "Meteo Web" que descreve o tamanho do granizo como 'laranjas', a tempestade provocou também muitos estragos na cidade, causando dezenas de feridos e deixando a cidade intrafegável. Imóveis e automóveis foram seriamente danificados, principalmente telhados, janelas e para-brisas. Além do granizo, a chuva foi torrencial, inundações foram registrados em vários pontos, inclusive arrastando carros facilmente. Em algumas áreas, carros chegaram a ficar praticamente submersos. Diversas árvores também caíram interditando ruas e avenidas, e danificando automóveis.
...
Previsão:Fortes tempestades devem voltar a atingir a região no próximo sábado, há novos riscos de granizo e ventos prejudiciais com volumes expressivos em pouco intervalo de tempo.
0 comments:
Postar um comentário