A Frente Fria Subtropical deve causar volumes expressivos pelo menos até a próxima sexta-feira 12/06, com a ajuda de um outro fator, os alísios estarão fortes o suficiente para advectaram ar frio e úmido em direção ao norte da BA, estado de SE e AL. A umidade transportada do oceano para o continente com a ajuda dos alísios deve avançar também para o interior, com isso, interior de PE, nordeste baiano e até o sul do CE deverá sentir os efeitos, com pancadas de chuvas que podem ser fortes e pontuais.
(Imagem: Clima ao Vivo, Salvador - BA.)
Nesta segunda-feira, há chance de chuva forte ainda no litoral, norte e nordeste baiano, com diminuição ao decorrer do dia com a passagem da Frente Fria para a altura do estado de SE, alinhando-se ao estado.
Na terça e quarta-feira, o alinhamento se concentra em SE e AL, com riscos de chuva volumosa e torrencial. Norte da BA tem uma redução na chuva mas algumas pancadas ainda devem ocorrer, inclusive com forte intensidade.
Na quinta-feira, o sistema estará em estágio de enfraquecimento no fim do dia, chuvas fortes ainda ocorrem. O litoral, zona da mata e agreste de PE também passa a sentir influência do sistema, assim como o centro leste da PB, podendo registrar chuvas fortes em alguns pontos. Pancadas são possíveis no centro-norte e sudoeste piauiense com o avanço de umidade, assim como também o interior do RN e extremo oeste da PB podem registrar pancadas pelo mesmo motivo. Norte e nordeste da Bahia continua com boas perspectivas de chuva, mas deve diminuir ao decorrer do dia.
Na sexta-feira, o sistema entra em fase de dissipação, a possibilidade de chuva forte cai em relação aos dias anteriores em toda a região. Pancadas ainda ocorrem em algumas áreas como: Toda a faixa leste do nordeste, nordeste da BA e sertão do CE.
No sábado, a região está fora de riscos, apenas pancadas rápidas devem ocorrer, o que é comum na região principalmente nesta época do ano.
0 comments:
Postar um comentário