14 de outubro de 2017

Espera-se que a La Niña se desenvolverá neste inverno no Hemisfério Norte

 Um relógio La Niña permanece em vigor, de acordo com as últimas perspectivas da NOAA, com condições fracas de La Niña que se espera desenvolver neste inverno.

 NOAA indica cerca de 55 a 65 por cento de chance de condições de La Niña durante o outono e inverno próximo.

 La Niña é o resfriamento periódico do oceano equatorial oriental e central do Pacífico. Quando as temperaturas da superfície do mar são mais frias do que a média em pelo menos 0,5 graus Celsius durante pelo menos três meses consecutivos, juntamente com indicações atmosféricas consistentes, considera-se que a La Niña está no lugar.

O que as condições de La Niña significam para o inverno nos Estados Unidos?

O pico de resposta na atmosfera a La Niña ou El Niño normalmente ocorre durante o inverno no Hemisfério Norte. Esta resposta também depende da força da La Niña; Espera-se que este ano seja fraco. O fluxo de jatos tende a conduzir a trilha da tempestade no noroeste do Pacífico, resultando em condições mais úmidas do que a média durante o período de dezembro a fevereiro. Esse padrão também orienta sistemas de baixa pressão para rastrear através do meio-oeste nos vales de Ohio e Tennessee, o que significa precipitação acima da média nessas áreas.

 Enquanto isso, uma crista de alta pressão pode significar condições mais secas do que a média para grande parte da camada sul dos EUA. Isso também pode levar temperaturas mais quentes do que a média do Texas para o Sudeste durante o inverno.

 A melhor chance de condições mais frias do que a média durante um inverno de La Niña é de Montana até as planícies do norte, devido ao mergulho para o sul na corrente de jato sobre essa região, o que pode permitir que condições mais frias surjam mais para o sul. O alto centro-oeste   em Nova York e Nova Inglaterra também podem ver temperaturas mais frias do que a média por esse motivo.


Fonte: The Weather Channel.
   

0 comments: