(Instagram/@ohceusms, Campo Grande - MS)
A passagem desse sistema frontal também provocará chuva na região sudeste do Brasil, isso a partir do próximo domingo (06/10) no estado de SP, avançando um pouco mais na segunda-feira, influenciando o tempo no sul de MG, e estado do RJ, provocando chuvas pontualmente forte.
Informações extras
- Risco de temporais é mais alto entre às 10 horas do sábado (05/10) e 15 horas do domingo (06/10) na capital de MT e regiões próximas. Temperatura fica amena no domingo com previsão de máxima de 27°C.
- Capital do TO tem maiores possibilidades de registrar temporais ao decorrer da segunda-feira (07/10).
- Temperatura máxima cai na cidade de São Paulo após a atuação do sistema frontal de 34°C no sábado para 21°C na segunda-feira; temperatura mínima sem grandes diferenças.
- Temperatura máxima sub 20°C no domingo e segunda-feira em Curitiba, capital paranaense.
Com esse sistema atuando sobre a região sudeste do Brasil, o corredor de umidade da amazônia é atraído para essa faixa do país, sendo assim, o estado de GO também voltará a ter temporais, com risco de acumulados significativos em um curto período de tempo em pontos isolados do estado. Essas condições sobre o estado de GO já devem ser percebidas a partir do próximo domingo, quando o sistema frontal já deve estar iniciando sua passagem sobre o estado de SP. É também nesse mesmo dia que a umidade estará bem abrangente sobre todas as áreas citadas.
A termodinâmica também se intensificará no Tocantins, registrando chuvas mais fortes e até risco de temporais entre o sábado (05/10) e a segunda-feira (07/10).
Clique aqui para acompanhar os alertas e avisos lançados e fique informado.
0 comments:
Postar um comentário