Região Sudeste: O avanço da frente fria sob a região deve acabar com o tempo seco em São Paulo nesta segunda-feira, há chance de chuvas fortes, especialmente no interior do estado. Ainda na terça-feira a chuva já chega no estado do Rio de Janeiro e pode chover forte com riscos de temporais em praticamente o todo o estado, somente o extremo norte e oeste está fora do alerta. No sudeste mineiro a umidade também aumenta e deve estimular pancadas ainda na terça-feira. Na quarta-feira as instabilidades devem enfraquecer, mas logo ganha força e a chuva deve se intensificar no sudeste mineiro, dessa vez, até a capital Belo Horizonte deve sentir os efeitos, com pancadas localizadas, o estado do RJ volta a ter chuva mais espalhada, desta vez em todo o estado. O ES deve sentir os efeitos já na quarta-feira incluindo a capital "Vitória", o sul do estado merece atenção, pois será a área mais atingido pelas chuvas de acordo com as simulações meteorológicas. Na quinta-feira a chuva deve se intensificar no sul do estado, com risco de ser volumosa. Na sexta-feira uma nova área de instabilidade ainda mais forte deve chegar na região com ricos de tempestades no centro sul do estado de SP e sudeste de MG, incluindo a capital Belo Horizonte. Mais informações será publicadas ao decorrer da semana sobre essa nova área de instabilidade.
Região Centro-oeste: Chuvas fortes devem ser registradas entre a segunda e terça-feira no sul do MS com riscos de temporais. Nas demais áreas o predomínio é de tempo seco. Na sexta-feira a chuva volta a aumentar no sul do MS com riscos de tempestades.
Região Norte: A Amazônia será o estado da região norte mais atingido por chuva volumosas nos próximos dias, enquanto que no estado do Pará a chuva deve diminuir pelo menos até a sexta-feira, a chuva deve retornar ao estado do Acre e norte de Rondônia na terça-feira.
Região Nordeste: A umidade marítima constante devem ocasionar pancadas de chuvas no costa leste ao decorrer da semana. Pancadas podem ser registradas também no interior do CE, no interior o tempo seco predomina.
Obs: A previsão está sucessivel a qualquer mudança, portanto, recomendamos que você ative as notificações do site para ficar por dentro das novas atualizações.