Além de possíveis acumulados expressivos, rajadas de ventos suficientes para causar estragos não são descartados no extremo sul baiano e extremo norte de minas | R7.com/Reprodução
A região será muito beneficiada caso essa previsão se confirme, as chuvas devem apertar bem na divisa BA/MG, o que é típico de um cenário como este. Na quarta-feira (01/12), a chuva ganha muita força no extremo sul baiano, extremo norte de minas também poderá registrar fortes temporais — volume de chuva pode ultrapassar os 100 mm/24h em alguns pontos, o que é um volume bastante expressivo; centro-oeste da BA também deve registrar temporais, mas com menos intensidade em relação ao sul. Já, na quinta-feira (02/12), a chuva ganha espaço e chance de temporais mais fortes podem ocorrer em diversos pontos do estado da BA, principalmente se tratando de municípios mais ao centro-sul e centro-oeste do estado. Todo o centro-norte de minas também poderá ter temporais, temporais esses que podem ser registrados de forma generalizadas.
Na sexta-feira (03/12), a chuva deve ser ainda mais abrangente que na quinta; as chuvas se estenderão desde o norte mineiro, até áreas que nem estavam inclusas na área de temporais, além da possibilidade de temporais entre norte de MG e BA, áreas do interior do estado de PE e CE também sentirá a influência desse complexo de instabilidades, registrando fortes pancadas de chuvas mais localizadas; Sergipe também deve passar por coisa parecida e registrar fortes pancadas isoladas.
0 comments:
Postar um comentário