26 de novembro de 2019

Chuva torrencial deixa a capital baiana e região em situação preocupante

Um volume expressivo de precipitação está sendo observado na capital baiana nas últimas horas, chuvas torrenciais não dão trégua em vários pontos. Moradores flagram deslizamentos de terra e enchentes em vários pontos da cidade. A situação é preocupante, pois a chuva ainda deve continuar pelas próximas horas. 

(Joseildo Ramos, Salvador - BA)

De acordo com o Centro de Monitoramento a Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), Salvador já registra 244 mm no centro, 235 mm no bairro de Tancredo Neves, 227 mm em Fazenda Grande Retiro, 224 em Rio Sena, 204 mm em Cabula e 183 mm em Stiep. Esses foram os 6 bairros que registraram maiores volumes de chuva somente nas últimas 24 horas. No centro, onde foi registrado o maior volume de precipitação nas últimas 24 horas até o momento que essa matéria foi criada, apenas entre 01:00 da manhã e 12 horas desta terça-feira, 210 milímetros de chuva foram registrados, acumulado bem superior à média da cidade, que é de 106 milímetros de precipitação de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 



Não foi só na capital que volumes expressivos de precipitação foram registrados, no município de Simões Filho, 170 milímetros foram registrados, é o segundo município com o maior volume de precipitação do estado, seguido de Candeias com 168 mm; Santo Amaro com 159 mm e Lauro de Freitas com 103 mm.

Previsão: A chuva tende a perder força ao decorrer da quinta-feira 28/11, até lá, pancadas fortes continuarão na região. Moradores de áreas de riscos devem procurar abrigo, pois os riscos só tendem a aumentar.

0 comments: