18 de abril de 2019

Tempestades severas voltam a atingir os Estados Unidos

O país acabou de passar por uma semana difícil, com tempestades severas e vários tornados reportado, a situação deve voltar a se repetir nos próximos dias.
(Imagem: Blake Brown, Dodge City, KS - EUA).

Aproximadamente 200 mil pessoas ficaram sem luz no sul dos EUA no último domingo e segunda-feira, mais de 2 mil voos foram cancelados. Esses só foram um dos problemas causados pelo mau tempo em partes do Centro-Leste do país na última tempestade.

Nos próximos dias, a corrente de jato presente no país que está bem ativa, deve ganhar um preocupante reforço para gerar tempestades ainda mais severas, um sistema de baixa pressão deve transportar o ar cada vez mais quente e úmido do Golfo do México em resposta ao jato ativo. Uma condição perfeita para a formação de intensas tempestades que inclusive já estão em organização e pode ser acompanhada no radar disponível no nosso site, um tornado já foi reportado na última quarta-feira, no estado do Texas.
(Imagem: Radar Rain Viewer, 18/04/2019 05:00, disponível no nosso site).

Espera-se que esse sistema receberá manutenção da baixa pressão, sendo assim, ela teria força suficiente para atingir todo o centro-leste do país nos próximos dias, causando chuvas torrenciais com granizo, ventos superiores a 100 km/h e tornados. Nesta quinta-feira (18/04) as tempestades ainda continuam sobre a área central do país, no fim de semana o sistema chega na costa leste, deixando todos os estados do leste do país em alerta, inclusive uns dos estados mais populosos, (Nova Iorque e Flórida) que devem sofrer principalmente com atrasos ou até mesmo cancelamento de voos ao longo da sexta-feira 19/04 e sábado (20/04).
(imagem: Reprodução/Amantes Do Tempo, quinta-feira, 18/04/2019 4:00). 

0 comments: