(Imagem: NOAA)
Atualmente Michael é um furacão de categoria 3 com ventos de mais de 190km/h, movendo-se à 18km/h para a direção norte ganhando cada vez mais força.Porque as autoridades estadunidenses estão tão preocupados com um furacão que deve chegar no país com categoria 3?
O Golfo do México a qual o furacão Michael está inserido é uma região de mudanças bruscas, principalmente na intensidade das tempestades por conta da alta temperatura nessa área. O local já foi palco de furacões que não eram previstos chegar com tanta força e acabou ganhando muita força em um curto período de tempo, provocando mais estragos que o previsto, portanto, Michael está sucessível a mudanças bruscas, com isso, todo aviso é válido.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, a primeira região do país a sentir os efeitos é o estado da Flórida, Michael deve chegar no país pela região oeste atingindo também o norte do estado e seguir para a costa leste estadunidense. Os locais que serão mais atingidos são o oeste do estado da Flórida, Alabama, Geórgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia, inclusive a área que sofreu recentemente com o furacão Florence no mês passado, causando mais chuvas torrenciais e possíveis grandes novas inundações são esperadas. Os moradores já foram avisados e já estão se preparando para amenizar os estragos em suas residências com a chegada do furacão nesta quarta-feira (10).
0 comments:
Postar um comentário