17 de maio de 2018

Tempestades severas atingem o nordeste dos EUA

Pelo menos 5 mortes foram registrados na Terça-feira (15) no nordeste dos Estados Unidos após uma forte tempestade passar pelo região.
Crédito: John Woike / Hartford Courant via AP.
Crédito: Julian Diamond  
Chuvas torrenciais,  granizo e ventos violentos derrubaram árvores e provocaram falta de energía para pelo menos cerca de 600 mil pessoas em todo o nordeste dos EUA segundo o poweroutage.us, as áreas mais afetadas ficaram na região com uma vasta área de floresta e altamente povoada no nordeste da Pensilvânia até o oeste de Connecticut,  incluindo o baixo Hudson Valley de Nova Iorque. As mortes registradas teriam sido causadas por quedas de árvores, o transporte de Nova Iorque foi diretamente afetado com as árvores que caíram nas ferrovias e rodovias, três linhas do sistema ferroviário suburbano Metro-Norte foram fechadas durante a hora da tempestade da noite de terça-feira (15).

O serviço nacional de meteorologia dos Estados Unidos chegou a emitir um aviso de tornado para a região,  um tornado foi supostamente avistado,  porém,  ainda não foi confirmado. Para os próximos dias a perspectiva   é de mais chuva,  com novos riscos de temporais, o tempo só deve melhorar na segunda-feira (21), na terça-feira (22) o mau tempo retorna.


Acompanhe o tempo ao vivo através de câmeras na cidade: