Uma tosquiadeira de Alberta (também conhecida como Clipper canadense) é uma área de baixa pressão de baixa velocidade que geralmente afeta as províncias centrais do Canadá e partes do Alto Meio-Oeste e as regiões dos Grandes Lagos dos Estados Unidos, precipitando uma súbita queda de temperatura e ventos fortes.
Trilhas de tempestade de inverno típicas em Minnesota.
Um clipper se origina quando os ventos quentes e úmidos do Oceano Pacífico entram em contato com as montanhas nas províncias da Colúmbia Britânica e depois de Alberta. O ar viaja pelo lado esquerdo das montanhas, muitas vezes formando um chinook em Alberta, e depois se desenvolve em uma tempestade sobre as pradarias canadenses quando se enreda com a massa de ar frio que normalmente ocupa essa região no inverno. A tempestade então se move para o leste - nordeste, montando o fluxo de jato, e passa pela costa atlântica superior normalmente ao norte de Virgínia.
Ironicamente, o chinook que, em parte, origina a tosquiadeira de Alberta geralmente traz tempo relativamente quente (geralmente aproximando-se de 10 ° C, com a área de Baixa Pressão fazendo sua trajetória entre as Altas Pressões, formam-se grandes tempestades que podem ser, tanto de neve quando de chuva.
0 comments:
Postar um comentário